Sinbi – Projeto Ímpar

Desafio: Este Projeto foi inspirado na atitude solidária e pessoal de Elida Rodrigues, uma moradora de Belo Horizonte que localizou alguns sapatos únicos em uma lixeira e ficou com pena de descartá-los. Com este sentimento, ela encontrou pela vizinhança e, por indicações, pessoas que possuíam somente um pé para que fosse possível a doação daqueles calçados resgatados de um descarte de uma loja.

O desafio deste Projeto é tornar o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui – Sinbi, parte de uma sociedade inclusiva nacional, compromissada com a diversidade e caracterizada, principalmente, por iniciativas políticas e filosóficas em seu meio.

O Ímpar – Um passo para o Futuro, contribuirá com um grupo que, em sua maioria, é segregado e não tem os mesmos recursos que os demais, denominados como unípedes – indivíduos que possuem apenas um pé. Unípede: Adjetivo feminino e masculino, pessoa caracterizada por ter apenas um pé.

A inclusão de pessoas que têm apenas um membro inferior, sejam elas amputadas ou deficientes por natureza, na sociedade comum é um desafio. Entretanto, este projeto visa excelentes resultados em todo o país.

 

Solução: A partir de uma plataforma online – www.projetoimpar.com, inicialmente as Indústrias associadas ao Sinbi – Sindicato das Indústrias de Calçados e Vestuário de Birigui, farão as doações de calçados, produtos estes que em outro momento seriam descartados.

A plataforma online convidará pessoas de todo o Brasil que possuem apenas um membro inferior, a se cadastrarem e solicitarem a doação do produto. A plataforma contemplará um sistema administrativo de cadastro dos produtos arrecadados com as principais informações – numeração, indicação de pé esquerdo ou direito e marca da empresa doadora. As pessoas cadastradas regularmente e que tiverem a combinação das características necessárias para adquirirem o calçado, receberão a doação no endereço informado.

Além das Indústrias associadas ao Sindicato, o Projeto Ímpar também oferecerá a oportunidade de qualquer indivíduo da sociedade a contribuir com a plataforma, doando pares de calçados novos ou semiusados, que administrativamente e internamente serão separados e cadastrados na plataforma. Além, da contribuição da sociedade em geral, a plataforma gerará o a oportunidade dos unípedes possuírem um ponto de troca dos produtos, ou seja, por exemplo, a doação de vários pares esquerdos, não utilizáveis ao longo da vida, por pares do lado direito, beneficiando assim, inúmeras pessoas e formando uma rede de solidariedade.

 

Resultado: Apenas em seus primeiros meses de lançamento, o Projeto Ímpar já cadastrou vários unípedes beneficiados na plataforma on-line e já recebeu a doação de mais de 2.000 pés de calçados.

ANTERIOR

Escorpioni Team Racing

PRÓXIMO

Artemidia - Rebranding

FAÇA UMA VISITA!

Rua Nilo Peçanha, 387, Centro - Birigui/SP
contato@dlscomunicacao.com.br
(18) 3644-0352 • (18) 3644-5678 • (18) 3644-6766

NEWSLETTER

DLS/ Comunicação - D/Lázari & Spinelli