Sindicato das Indústrias – Indique um Sonho

Desafio: O Projeto Indique um Sonho tem como objetivo promover a inclusão profissional de pessoas com deficiência em Birigui. A ação também visa conscientizar as famílias e a sociedade como um todo quanto à capacidade de desempenho das pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e os pontos positivos que a atividade proporciona.

 

Solução: A criação de uma campanha onde todos os munícipes fossem comunicados, conforme o nome da campanha já induz “Indique um Sonho”, ou seja, repassem esta informação. O lançamento da campanha contou com mídias impressas, digitais, marketing de guerrilha e endomarketing. Este projeto está sendo comunicado/divulgado diariamente em diversas mídias e formatos, e não tem previsão de término. Indique um Sonho!

 

Resultados: Em 2014 foram contratados através da campanha 53 pessoas com deficiência. Em 2015, 36 e em 2016 até agosto já tinham sido contratadas 37, totalizando em três anos a contratação de 126 pessoas com deficiência no município de Birigui. A campanha Indique um Sonho conquistou terceiro lugar no Prêmio Melhores Práticas da Fiesp – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, concorremos com 188 projetos estaduais.

Além de todos esses resultados, o Ciesp Alta Noroeste (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) realizaram no dia 3 de setembro de 2014 a terceira edição do Fórum Sou Capaz, que tem o objetivo de promover um debate sobre a inclusão profissional de pessoas com deficiência e aprendizes na indústria.

Durante o evento foram apresentados diversos painéis que mostram as possibilidades de promover a inclusão. Dentre eles esteve o “Indique um Sonho”, realizado pelo Sinbi. “O projeto vem trazendo excelentes resultados, frutos do engajamento de toda a comunidade biriguiense”, afirmou o presidente do Sinbi, Antenor Marques.

ANTERIOR

Loof - Branding

PRÓXIMO

IED: Istituto Europeo di Design - Projeto Editorial

FAÇA UMA VISITA!

Rua Nilo Peçanha, 387, Centro - Birigui/SP
contato@dlscomunicacao.com.br
(18) 3644-0352 • (18) 3644-5678 • (18) 3644-6766

NEWSLETTER

DLS/ Comunicação - D/Lázari & Spinelli